Vacinação contra gripe começa nesta segunda (23/04) em Eunápolis

SAÚDE

3 de maio de 2018

A Prefeitura de Eunápolis deu início nesta segunda-feira (23/04) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Com previsão de término para 01/06, a vacinação contra a gripe (nome popularmente utilizado para o vírus da influenza) já está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural (segundo lista disponibilizada abaixo).

O público alvo da campanha inclui idosos (60 anos ou mais), crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mães com até 45 dias de pós parto, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas (comprovado em receita), pacientes com condições especiais e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Com dia D determinado para 12/05 devido ao feriado de emancipação política do município, durante o período da campanha, as salas de vacina das unidades ficarão abertas das 07h30 às 11h30 e 14h às 16h30. Nas unidades da zona rural, a vacinação será realizada em dias específicos da semana, sendo Colônia de quarta à sexta-feira; Mundo Novo de segunda a sexta-feira; Maravilha toda segunda-feira; Gabiarra na quarta e sexta-feira; e Iris Lopes toda terça-feira.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Kuada, o intuito do prefeito Robério Oliveira é alcançar uma cobertura acima da determinação do Ministério da Saúde (90%). “A campanha de vacinação contra a gripe já faz parte do calendário anual da saúde e a população reconhece sua importância, por isso a determinação do prefeito Robério é que nossa cobertura esse ano seja ainda maior que nos anos anteriores, para isso convidamos a população que faz parte do público alvo da campanha a se dirigir ao posto de saúde mais próximo. Com a vacina contra a gripe temos uma população mais saudável e unidades de saúde com salas de espera mais vazias” concluiu o secretário.

Bairros (UBS) onde a vacina está sendo disponibilizada:

– UBS ANTÔNIO LIMA RIBEIRO – PEQUI

– UBS ANTÔNIO SOARES LOPES – SANTA LUCIA

– UBS DINAH BORGES I e II – DINAH BORGES

– UBS DR TAVARES LEITE – PARQUE DA RENOVAÇÃO

– UBS FREI ANGÉLICO – SAPUCAEIRA

– UBS ILDA LOPES – CAJUEIRO/PEQUI

– UBS IZABEL ARAÚJO – URBIS III

– UBS JOSÉLIA BORGES – ITAPOÃ

– UBS LOURDES SEIXAS – ANTARES

– UBS MOISES REIS I e II – MOISÉS REIS

– UBS OSVALDO DE MELLO FILHO – URBIS II

– UBS ROSA NETO – ROSA NETO

– UBS SÃO JOÃO BATISTA – RECANTO DAS ÁRVORES

– UBS STELA REIS – STELA REIS

– UBS VALDENOR CORDEIRO – ALECRIM II

– UBS WALDA MOURA GUERRIERI – ALECRIM I

– UBS WANDERLEY NASCIMENTO – JUCA ROSA

– UBS JOÃO NUNES DA SILVA- COLÔNIA

– UBS OLÍMPIA GOMES LEITE – MUNDO NOVO

– UBS OLÍMPIA GOMES LEITE – GABIARRA

– UBS ÍRIS LOPES – MARAVILHA

– UBS ÍRIS LOPES – ROÇA DO POVO