Projeto Eunafita realiza atividades em importantes localidades das zonas rural e urbana de Eunápolis 

Assistência Social

3 de maio de 2018

Retomando suas atividades neste mês de maio, o Projeto Eunafita realizará ações em importantes localidades das zonas rural e urbana de Eunápolis. Uma parceria das Secretarias de Assistência Social e Saúde da Prefeitura Municipal, o projeto voltado aos beneficiários do Bolsa Família (crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes) iniciou nesta quarta-feira, 02/05, suas atividades pelo bairro Arnaldão.

Além do Arnaldão, serão contemplados também os bairros: Paquetá (03/05), Pequi – CRAS I (07 a 10/05), Alecrim – CRAS II (14 a 16/05), Baixa Verde (22/05), Terra Bahia (23/05), Projeto Maravilha (28/05), Assentamento 25 anos (29/05) e Parque da Renovação (30/05). Na zona urbana o horário é sempre das 08h às 12h e 14h às 17h, já nas zonas rurais, os atendimentos serão realizados das 08h às 14h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, as atividades desenvolvidas em parceria com a equipe do NASF são: pesagem; cadastro e atualização do Bolsa Família; educação em saúde; atendimentos odontológicos com distribuição de kit de higiene bucal e vacinação.

“Para que os beneficiários do Bolsa Família mantenham seu cadastro, existem condicionalidades como atualização cadastral, vacinação das crianças, entre outras. O objetivo do Projeto EUNAFITA é facilitar aos beneficiários o acesso a estes serviços, além de atender também uma  solicitação do prefeito Robério Oliveira que é oferecer à população mais necessitada o acesso aos nossos serviços em seu bairro. Esperamos a participação de toda a comunidade”, convidou a secretária de Assistência Social.