Prefeitura de Eunápolis realiza Dia de Atendimento a Servidoras

25 de outubro de 2019

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante toda a manhã dessa quinta-feira (24/10), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), atendimento às servidoras do município. A ação faz parte da programação da Campanha do Outubro Rosa contra o Câncer de Mama.

Vários serviços foram ofertados, como atendimento médico, teste rápido para sífilis e HIV, aferição da pressão arterial, teste de glicose, atendimento odontológico e orientação sobre o câncer de mama. “É importante se tocar para diagnosticar o câncer em sua fase inicial”, acrescentou Márcia Quaresma, secretária de Saúde.

O prefeito Robério Oliveira reconheceu a importância de um dia da Campanha ser destinado ao atendimento às servidoras municipais. “Essas mulheres se empenham o ano inteiro em cuidar da saúde da população. Nada mais justo que reservar esse dia de atenção a nossas servidoras tão dedicadas”, declarou Robério Oliveira.

Vale lembrar, que no dia 30/10, para encerrar as ações da Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, acontecerá o 1º Corre do Outubro Rosa, saindo da Praça do Pequi, às 19h, com corrida e caminhada nos principais ponto da cidade para conscientizar a população contra o câncer de mama.