Prefeitura de Eunápolis realiza Bota Fora Aedes Aegypti no bairro Cajueiro

SAÚDE

11 de outubro de 2019

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o Bota Fora Aedes Aegypti, no bairro Cajueiro, durante toda esta sexta-feira (11/10).

 As Equipes de Combate às Endemias e da Limpeza Pública atuaram durante ação, onde os moradores puderam descartar corretamente materiais como fogão velho, madeira, sofá, geladeira sem condições de uso. Além disso, a população foi conscientizada sobre a necessidade e importância do descarte correto dos resíduos e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O prefeito Robério Oliveira falou sobre a necessidade de conscientizar a população. “Cada um de nós é parte da luta contra o Aedes aegypti. As equipes de Combate às Endemias e da Limpeza Pública trabalham todos os dias para combater o mosquito, mas quando eu cuido do quintal da minha casa, por exemplo, o trabalho das equipes fica fortalecido”, declarou o prefeito.

 O bota-fora é uma operação de grande impacto na limpeza urbana pelo tipo de material que são retirados para impedir a infestação do Aedes aegypti, mas, ao mesmo tempo, fazer um trabalho de conscientização da população.