Prefeitura de Eunápolis oferece aulas gratuitas de judô nos bairros

EDUCAÇÃO

2 de abril de 2019

Visando oferecer às crianças e adolescentes eunapolitanas um espaço de prática esportiva que auxilie no desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Assistência Social, disponibiliza às comunidades dos bairros Alecrim II, Arnaldão e Sapucaeira aulas gratuitas de judô.

As aulas acontecem nos CRAS ou Centros de Convivência dos bairros e são disponibilizadas às crianças matriculadas na rede municipal de ensino com idade a partir de 7 anos. Para se inscrever basta procurar o professor responsável nas unidades, no horário das aulas, portando a documentação da criança e seu comprovante de matrícula. No CRAS do bairro Alecrim II as aulas acontecem todas as terças e sextas-feiras, das 14h às 16h. No Residencial Arnaldo Moura toda quarta-feira, das 09h às 11h e das 14h às 16h. Já no núcleo do bairro Sapucaeira, as aulas acontecem toda segunda-feira das 14h às 16h.

Fruto do Marco Regulatório conveniado com a Associação Mares do Judô, as aulas são uma forma planejada de intervenção sócio-educacional, que estimula e orienta os atletas ao fortalecimento das relações familiares e comunitárias, bem como a integração e troca de experiências na comunidade.

“O esporte é uma importante ferramenta de inclusão, disciplina e saúde. Estimular nossas crianças à prática esportiva é uma maneira de contribuir com o seu desenvolvimento físico e cognitivo, reduzindo os índices de evasão escolar, oferecendo uma opção de lazer, e incentivando uma vida saudável e consequentemente o afastamento das drogas e da violência, hoje um dos grandes problemas em nossa sociedade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.