Prefeitura de Eunápolis convoca 170  professores para escolas do município

EDUCAÇÃO

19 de março de 2018

Prefeito Flávio Baiôco

Ao menos 170 professores do Processo Seletivo 001/2018 serão convocados a partir desta terça-feira (20) para suprir a carência da Secretaria de Educação.  O Projeto de Lei que autoriza o Chefe do Executivo a chamar os servidores foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Eunápolis.

A medida determinada pelo prefeito Flávio Baiôco é resultado da reunião que  ele manteve na semana passada com dirigentes de escolas da rede municipal e com a Secretária de Educação. É embasada também no que foi discutido no encontro realizado nesta segunda-feira (19), com a participação dos secretários Maureen Lacerda, da Educação, Cultura e Esporte; Rafael Oliveira, de Governo; Valdiran Marques, de Planejamento e Finanças; e Luiz Otávio Borges, da Administração.

Também participaram a representante da APLB/Sindicato, Jovita Lima e o representante do Conselho Municipal de Educação. Prestigiaram o encontro os vereadores Jorge Maécio, Líder do Governo na Câmara, e José Miranda, além de assessores das secretarias.

O secretário de Governo Rafael Oliveira disse que a aprovação sem emendas da proposta pela Câmara Municipal é prova de que Executivo e Legislativo estão trabalhando juntos pela solução das demandas do município e um sinal de que os problemas da educação estão bem encaminhados.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, declarou que a chegada desses novos servidores será de grande importância para estabilizar o setor. A previsão é a de que os novos contratados sejam integrados na rede municipal imediatamente.