Prefeito Robério conquista arco cirúrgico de última geração para o Hospital Regional

3 de maio de 2018

Uma nova conquista para Eunápolis foi autorizada nesta terça-feira, 17/04, após o prefeito Robério Oliveira se reunir com o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar buscando melhorias para a cidade.

Após reunião com o governador, o mesmo autorizou o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, a atender uma nova solicitação do prefeito Robério para a área de saúde, e já neste sábado, 21/04, Eunápolis ganhará um importante equipamento médico para o Hospital Regional: um arco cirúrgico.

O arco cirúrgico é um equipamento de raios-X adaptado para ser usado dentro do Centro Cirúrgico, auxiliando em cirurgias abdominais, urológicas, traumatológicas, ortopédicas, vasculares, implantes de marca passo, entre outras. Com ele, o médico pode acompanhar através do monitor detalhes da cirurgia em tempo real, o que facilita também a colocação de material ortopédico sem grandes incisões, diminuindo o tempo operatório e de internação.

“Estamos vivendo um período de boas novas para a nossa cidade, fruto desta importante parceria de Eunápolis com o governador Rui Costa e o senador Otto Alencar. Com muito empenho e trabalho estamos alcançando resultados importantíssimos para o nosso município agora também na área de saúde. E as conquistas não pararão por aí, em breve teremos muito mais benefícios que auxiliarão na melhoria da qualidade de vida de nossa população”, disse satisfeito o prefeito Robério Oliveira.