Parque e Lagoa do Fórum passam por limpeza e requalificação geral

INFRAESTRUTURA Meio Ambiente

19 de outubro de 2018
Pensando em melhorar a qualidade de vida dos moradores do Dinah Borges e atuar com compromisso na defesa dos patrimônios ambientais da cidade, o prefeito Robério Oliveira determinou uma ação conjunta entre as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura com a requalificação e limpeza geral do Parque da Lagoa do Fórum.

As ações que estão sendo realizadas no local são: limpeza da lagoa com a retirada das macrófitas que já haviam tomado toda a extensão das águas; capina e poda da área; recuperação e pintura do parquinho, bancos e ponte; reforma da Academia de Saúde; manutenção da iluminação; e o asfaltamento da via lateral ao parque.

Com o equipamento público cada dia mais confortável e seguro para a prática esportiva e de lazer, os moradores do bairro estão muito satisfeitos com as ações. “Ando aqui todos os dias com minha filha e está ficando muito bom, tudo limpo, pintado, os brinquedos reformados. Agora dá mais alegria para praticar exercícios aqui, além de ser mais seguro”, disse Ana Lúcia enquanto praticava caminhada no Parque.

“As requalificações dos equipamentos públicos são necessárias, pois o tempo realmente ocasiona o desgaste natural e esse cuidado é preciso. Requalificamos a Praça do Gusmão e agora o Parque da Lagoa. Já outras praças do município necessitam de uma intervenção maior, como a que estamos realizando no bairro Pequi com a construção de uma nova Praça e assim também será com as Praças da Liberdade e da Bandeira. Nossa cidade avança a passos largos e o trabalho não para. O intuito é proporcionar a melhoria constante da qualidade de vida do eunapolitano”, disse o prefeito Robério Oliveira.