Mobilização do Outubro Rosa é realizada pela Prefeitura de Eunápolis na Regional II

11 de outubro de 2019

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (11/10), a Mobilização do Outubro Rosa 2019. A ação faz parte da campanha de conscientização e prevenção do Câncer de Mama. Ações voltadas para a Saúde da Mulher foram concentradas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Regional II, que compreende os bairros Stela Reis, Moisés Reis, Rosa Neto, Arnaldão e Alecrim I e II.

Durante toda manhã, mulheres que compareceram a uma das UBSs passaram por atendimento médico e odontológico, foram maquiadas, aferiram a pressão arterial e o nível de glicose, participaram de palestras sobre alimentação saudável, sorteios de brindes e café da manhã.

Ainda nesta sexta, foi realizada uma caminhada de conscientização na BR 101 pela equipe da UBS do Stela Reis e no Moisés Reis a ação foi na Praça do Trabalhador.

O prefeito Robério Oliveira destacou a importância da Mobilização. “As equipes da Saúde estão prontas para prestar esse tipo de atendimento o ano inteiro. Mas, no Outubro Rosa reforçamos ações de conscientização e prevenção do Câncer de Mama”, disse Robério Oliveira.

“A campanha tem o objetivo de conscientizar as mulheres e a população em geral acerca das boas práticas de saúde que contribuem para melhorar a qualidade de vida, trabalhando na prevenção de doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero”, concluiu a secretaria de saúde Márcia Quaresma.