Mais de 80 toneladas de alimentos de qualidade são distribuídos na merenda escolar de Eunápolis mensalmente

EDUCAÇÃO

26 de março de 2019

Com equipe qualificada, cardápio variado preparado por nutricionista, alimentos de qualidade e regularidade nos serviços, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação, distribui mensalmente mais de 80 toneladas de alimentos nas 43 escolas municipais das zonas rural e urbana.

Visando garantir um alto padrão de qualidade nos alimentos adquiridos pela gestão, o prefeito Robério Oliveira solicitou do setor que a compra dos gêneros alimentícios seja realizada mensalmente, seguindo o cardápio nutricional para evitar desperdícios e determinando aos fornecedores que as entregas sejam semanais, garantindo assim que os alimentos estejam frescos e novos no dia da distribuição nas escolas.

O cardápio diversificado visa também incentivar os bons hábitos alimentares e por isso dispõe de frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, vitaminas, sais minerais e fibras. Além da atenção nutricional, o DAE – Departamento de Alimentação Escolar preocupa-se também com a contenção de desperdícios, a distribuição programada dos alimentos (principalmente os perecíveis), e a higiene no transporte e na confecção dos alimentos com a utilização de EPI’s.

“Para garantir a qualidade dos alimentos e a regularidade da distribuição, investimos mensalmente na merenda escolar cerca de R$ 360.000,00. Desse montante, 50% é repassado pela União, tendo o município que arcar, com recursos próprios, com o restante do valor. Entendemos que garantir alimentação de qualidade para nossos mais de 20 mil alunos é incentivar o processo de ensino/aprendizagem e melhorar o seu desempenho, por isso, na mesa do aluno municipal de Eunápolis só chega merenda de qualidade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.