Equipes de pavimentação chegam ao bairro Pequi com duas frentes de trabalho

22 de fevereiro de 2018

Concluindo os trabalhos de pavimentação no bairro Antares, que contará agora com 100% de suas ruas pavimentadas, a Prefeitura de Eunápolis retomou na manhã desta quarta-feira, 21/02, a transformação do bairro Pequi, com a preparação de mais três importantes ruas: Marcílio Dias, Nossa Senhora de Fátima e Antônio Dias.

Contempladas no pacote de pavimentação que está asfaltando, com recursos próprios, mais de 225 mil m², as ruas Marcílio Dias e Nossa Senhora de Fátima já receberam as equipes de preparação de base que logo após seguirão para Rua Antônio Dias. “Para garantir a qualidade do asfaltamento nossas equipes realizarão um criterioso trabalho que inclui terraplenagem, topografia, regularização, compactação do sub-leito, base em cascalho, primação e finalmente o tão aguardado asfaltamento, contemplando nas três ruas cerca de 15 mil m² de asfalto”, explicou o secretário de Infraestrutura Robson Lopez.

Uma antiga reivindicação da comunidade dessas ruas que sofria com buracos, lama e poeira, esse projeto de pavimentação desafogará também o trânsito no bairro Pequi, já que as comunidades daquela localidade estarão interligadas à BR 367 pela Rua Cristovão Colombo.

“Somente na Marcílio Dias será mais de 1 km de pavimentação, e ao concluirmos as obras estaremos beneficiando não somente as comunidades das três ruas, mas todo o Pequi e Cajueiro que terão além de três importantes ruas pavimentadas, unidades públicas de grande utilização como a UBS do Cajueiro e a Escola Luiz Lázaro Zamenhof com acesso asfaltado. É um projeto de grande melhoria na infraestrutura do Pequi, que é hoje o bairro mais populoso de nossa cidade”, disse o prefeito Flávio Baiôco.