Equipes de pavimentação chegam ao bairro Pequi com duas frentes de trabalho

INFRAESTRUTURA

22 de fevereiro de 2018

Concluindo os trabalhos de pavimentação no bairro Antares, que contará agora com 100% de suas ruas pavimentadas, a Prefeitura de Eunápolis retomou na manhã desta quarta-feira, 21/02, a transformação do bairro Pequi, com a preparação de mais três importantes ruas: Marcílio Dias, Nossa Senhora de Fátima e Antônio Dias.

Contempladas no pacote de pavimentação que está asfaltando, com recursos próprios, mais de 225 mil m², as ruas Marcílio Dias e Nossa Senhora de Fátima já receberam as equipes de preparação de base que logo após seguirão para Rua Antônio Dias. “Para garantir a qualidade do asfaltamento nossas equipes realizarão um criterioso trabalho que inclui terraplenagem, topografia, regularização, compactação do sub-leito, base em cascalho, primação e finalmente o tão aguardado asfaltamento, contemplando nas três ruas cerca de 15 mil m² de asfalto”, explicou o secretário de Infraestrutura Robson Lopez.

Uma antiga reivindicação da comunidade dessas ruas que sofria com buracos, lama e poeira, esse projeto de pavimentação desafogará também o trânsito no bairro Pequi, já que as comunidades daquela localidade estarão interligadas à BR 367 pela Rua Cristovão Colombo.

“Somente na Marcílio Dias será mais de 1 km de pavimentação, e ao concluirmos as obras estaremos beneficiando não somente as comunidades das três ruas, mas todo o Pequi e Cajueiro que terão além de três importantes ruas pavimentadas, unidades públicas de grande utilização como a UBS do Cajueiro e a Escola Luiz Lázaro Zamenhof com acesso asfaltado. É um projeto de grande melhoria na infraestrutura do Pequi, que é hoje o bairro mais populoso de nossa cidade”, disse o prefeito Flávio Baiôco.