Demandas da Educação são encaminhadas com prioridade pela administração de Eunápolis

EDUCAÇÃO

21 de março de 2018

Baiôco: compromisso com a educação

As carências listadas pela sociedade e pela própria administração municipal em relação à Educação, vem merecendo a atenção do prefeito Flávio Baiôco (Podemos), no sentido de resolvê-las nos próximos dias.

Com relação à falta de professores, a Prefeitura está finalizando a contratação de 170 novos servidores provenientes do Processo Seletivo 001/2018 para suprir a demanda. A propósito dessa questão, o município está publicando nesta data no Diário Oficial do município, a Lei 1.139, que dispões sobre o Piso Salarial dos Professores e Pedagogos do Município, de acordo com o Novo Piso Nacional do ano de 2018, alterando os anexos I e II da Lei Municipal 568/2005. Clique aqui para ver a lei.

Quanto aos serviços de manutenção das escolas, o prefeito Flávio Baiôco assumiu nessa quarta-feira 21/03, o compromisso de sanar os problemas existentes. No próximo dia 27 será realizada a licitação de material de construção, o que deverá acelerar a recuperação das unidade escolares.

A equipe do “SOS Escola” já está de prontidão para fazer os reparos necessários e a licitação para reforma de escolas está em fase conclusão beneficiará 6 escolas.