Com doação de área Eunápolis confirma implantação da unidade do Corpo de Bombeiros 

GOVERNO

10 de maio de 2019
EUNÁPOLIS (Secom) – Resultado de ampla agenda junto ao governo do estado e da ação política do prefeito de Eunápolis Robério Oliveira (PSD), o município acaba de confirmar a doação de área ao governo do estado, vencidas importantes etapas burocráticas e legais, para a construção da sede que abrigará a unidade do Corpo de Bombeiros Militar neste município.
A área de 3.342 metros quadrados está situada ao lado do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, às margens da BR 101, local estratégico para atendimento às demandas do centro urbano da Grande Eunápolis, assim como a eventuais demandas de municípios vizinhos e da área rural do município.
O encontro entre o prefeito Robério Oliveira e o Major Helber Viana, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, nesta sexta-feira (10), quando o município transferiu legalmente a área, selou o protocolo definitivo para a implantação da unidade.  A perspectiva do prefeito é a de que a implantação da unidade comece ainda este ano.
Entendimentos neste sentido já haviam sido feitos durante a visita do comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macedo, em janeiro deste ano, quando esteve no local da implantação da unidade juntamente com o prefeitos e oficiais.
A unidade será dotada de todos os recursos para suas operações, incluindo um desencarcerador, motor hidráulico que auxilia na retirada de pessoas presas em veículos em casos de acidentes. A unidade deverá exercer papel fiscalizatório sobre projetos diversos que doravante venham a ser implantados nos municípios da microrregião de Eunápolis.