CEMEI Irmã Rita Elizabeth inicia atividades com bênçãos e a presença do prefeito Robério Oliveira

EDUCAÇÃO

3 de maio de 2018

Ampliando o acesso à educação nos bairros Nacional, Arnaldão, Paquetá e Thiago de Melo I e II, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta quarta-feira, 02/05, as atividades do Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Irmã Rita Elizabeth, que atenderá mais de 400 crianças da localidade.

Com a presença do prefeito Robério Oliveira, vereadores, secretários municipais, alunos e pais, as aulas tiveram início com as bênçãos do bispo diocesano Dom José Edson, que entregou a Deus os caminhos das crianças que ali serão educadas. Já a secretária de Educação Maureen Lacerda, agradeceu ao prefeito seu compromisso com a abertura do novo CEMEI em menos de um mês após seu retorno, e garantiu que o calendário escolar está planejado de forma que as crianças não sejam prejudicadas.

O CEMEI – Atendendo crianças de 3 a 5 anos (maternal, pré I e II) dessa região, que teve um considerável acréscimo populacional no último ano com a inauguração dos bairros Paquetá e Arnaldão, o Centro de Educação Infantil conta com uma estrutura física acolhedora e propícia ao processo de ensino/aprendizagem dispondo de nove salas, refeitório, sala de professores, secretaria, sala de coordenação, sala de direção, cozinha, almoxarifado, lavanderia, banheiros infantis, brinquedoteca, espaço coberto para recreação e ampla área verde.

Reafirmando seu compromisso com a educação de Eunápolis, o prefeito agradeceu a todos que se empenharam para que as obras do CEMEI fossem concluídas e a unidade preparada com agilidade para o funcionamento. “Sabemos que nossas crianças deveriam estar nas salas de aula há mais tempo, por isso a prioridade após meu retorno foi fazer com que todas as unidades escolares iniciassem suas aulas com a estrutura necessária. Abrir hoje nessa região tão populosa um CEMEI com essa estrutura e oferecer a mais de 400 crianças um local digno para uma educação de qualidade é uma grande conquista para o nosso município. É um dia de grande felicidade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.