CEMEI do Alecrim inicia atividades nesta quarta-feira (02/05)

EDUCAÇÃO

3 de Maio de 2018

Visando garantir o acesso à educação de todos os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Eunápolis abrirá nesta quarta-feira, 02/05, uma nova unidade escolar: o CEMEI Irmã Rita Elizabeth, no bairro Alecrim I, que atenderá mais de 400 alunos da educação infantil (maternal, jardim I e II) dos bairros Nacional, Arnaldão, Paquetá, Thiago de Melo I e II.

De acordo com a secretária de Educação, Maureen Lacerda, desde que reassumiu, a prioridade do prefeito Robério Oliveira é fazer com que todas as unidades escolares estejam em perfeito funcionamento com professores, merenda e transporte escolar. “Com o empenho e compromisso do prefeito Robério, em menos de um mês, com servidores trabalhando diuturnamente, foi possível concluir as obras do CEMEI e deixar a escola pronta para funcionar”, explicou a secretária.

O CEMEI Irmã Rita conta com uma estrutura física acolhedora e propícia ao processo de ensino/aprendizagem dispondo de nove salas, refeitório, sala de professores, secretaria, sala de coordenação, sala de direção, cozinha, almoxarifado, lavanderia, banheiros infantis, brinquedoteca, espaço coberto para recreação e ampla área verde.

Com a abertura desta nova unidade escolar, que acontecerá na quarta-feira (02/05), às 07h com uma aula inaugural, a Prefeitura Municipal amplia a oferta de educação nesta área, que teve um grande acréscimo populacional no último ano com a inauguração dos bairros Paquetá e Arnaldão.