Bolsa Família: secretarias de Eunápolis convidam para o acompanhamento de abril

28 de Março de 2018

Pesagem do Bolsa Família nas UBS

As secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social de Eunápolis estão convidando as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família para o acompanhamento/monitoramento das crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e nutrizes durante todo o mês de abril.

A pesagem, que se traduz em obrigação semestral, será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúdede acordo com o cronograma de cada Equipe Saúde da Família nas UBS. É preciso apresentar documentos pessoais, cartão do Programa Bolsa Família e a caderneta de vacinação. O não comparecimento conduzirá no cancelamento do benefício.

São condições para a manutenção do recebimento do benefício: baixa renda familiar, a regularidade da frequência escolar, acompanhamento dos beneficiários nas ações da saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), bem como a pesagem/acompanhamento.  Em Eunápolis, 7.607 famílias deverão ser acompanhadas nas UBS.

Calendário de acompanhamento do bolsa família nas UBS