Assistência Social oferta curso de Informática aos usuários do CRAS I

Assistência Social

18 de junho de 2018

Na última semana, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis deu início ao curso de Informática Básica voltado aos beneficiários do CRAS I. Uma parceria do CATE e SENAR, o curso se origina da necessidade de promover oportunidades de inclusão digital e qualificação profissional para as famílias acompanhadas pelo centro social.

Segundo a secretária de Assistência Social, Margot Kunzendorff, as equipes identificaram que o desemprego e a inserção informal no mercado de trabalho é uma realidade entre as famílias atendidas no CRAS, e como o intuito da gestão é transformar essa realidade, formaram a primeira turma do curso que aconteceu de forma intensiva, em três dias consecutivos.

“A determinação do prefeito Robério é que possamos realizar ações de qualificação aos nossos usuários e por isso, ao identificarmos a falta de qualificação curricular dos usuários do CRAS, decidimos juntar forças com o CATE e o SENAR para oferecer ferramentas e conhecimentos, hoje considerados essenciais no mundo do trabalho, ampliando as oportunidades de empregabilidade e renda para as famílias. Com o sucesso dessa primeira turma, já estamos estudando a possibilidade de manter a parceria e continuar com essa oferta de qualificação profissional aos nossos usuários”, concluiu a secretária.