Assistência Social apoia lançamento da campanha de apoio ao GACC

Notícias

2 de agosto de 2017

 

Com grande sensibilidade e entusiasmo, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis, Larissa Oliveira, acolheu na tarde desta terça-feira, 01/08, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, para o lançamento em Eunápolis da Campanha pela Cura do Câncer Infantojuvenil 2017.

O evento aconteceu no espaço Donana e contou com a presença da secretária de Educação, Maureen Lacerda, voluntárias do GACC, mães e pacientes eunapolitanos, sociedade civil, servidores e imprensa. Realizado com doações de parceiros que, com gesto solidário, apoiaram a causa de lema “Alegria prolonga a vida”, o lançamento teve o intuito de divulgar em Eunápolis esta importante campanha e para isso conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

“O Mc Dia Feliz é hoje a maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil no país. Em nossa região, toda a arrecadação é voltada para o auxílio do lindo trabalho realizado pelo GACC Sul Bahia que atende famílias de baixa renda com a finalidade de garantir o direito ao tratamento do câncer com melhor qualidade de vida. Uma causa tão nobre como esta precisa do nosso apoio”, disse a secretária Larissa Oliveira emocionada após a apresentação dos trabalhos realizados pelos voluntários do GACC Sul Bahia.

GACC Sul Bahia – Segundo a voluntária do GACC Sul Bahia, Maria Guadalupe Dantas, entre os municípios do extremo sul, atualmente, Eunápolis é o que mais demanda. “São hoje, cerca de 30 crianças e adolescentes acompanhados por nós no tratamento do câncer e a maioria delas é de Eunápolis. Precisamos do apoio de todos, e consciente do seu papel enquanto gestora da Assistência Social, a secretária Larissa prontamente abraçou a nossa causa e fortaleceu nossa campanha. Só temos que agradecer essa parceria com a Prefeitura Municipal”, disse a representante do GACC.

O Mc Dia Feliz este ano acontecerá no dia 26 de agosto, quando toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, será revertida para o apoio a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. O valor arrecadado na campanha este ano e repassado ao GACC Sul Bahia será destinado à aquisição de um Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) e um aparelho de Raio X portátil.