Abertura da Jornada Pedagógica 2019 reúne todos os profissionais da rede municipal de Eunápolis

5 de fevereiro de 2019

Com uma irreverente apresentação do palestrante Marco Zanqueta, misturando ferramentas motivacionais com truques de mágica, teve início nesta segunda-feira (04/02) a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO: O FUTURO SE FAZ NO PRESENTE”.

O evento, que visa a integração entre os profissionais das escolas municipais, aconteceu no Hotel Portal de Eunápolis e contou também com apresentação teatral e do Coral Municipal.

Com o espaço tomado por professores e demais servidores, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda salientou a importância da parceria pelo fortalecimento da comunidade de Eunápolis.

A Jornada Pedagógica é o marco inicial do nosso ano letivo, é preciso reconhecermos nosso papel a cada dia e educarmos com amor. Nosso evento é para começar o ano com muita motivação pois o caminho para transformação humana é a educação.

Durante sua apresentação, Zanqueta explanou sobre “A arte de sair do lugar comum”, mostrando a necessidade de educar com amor e destacando importância da atitude de cada profissional na construção de um futuro melhor, dando ênfase ao mundo educacional já que evento foi direcionado aos servidores da rede municipal de ensino.

A secretária Maurren Lacerda agradeceu ao prefeito Robério Oliveira pela dedicação e esforço para construção de uma educação com qualidade para Eunápólis e declarou aberta a Jornada Pedagógica e ano letivo 2019. A programação continuará durante toda a semana (05/02 a 08/02) com trabalhos pedagógicos e oficinas de integração nas escolas municipais.