277 Contratados do Processo Seletivo recebem orientação da Secretaria de Educação

26 de Fevereiro de 2018

Já nos primeiros dias do mês de março devem estar completos os quadros de pessoal da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Eunápolis, tendo em vista a convocação e a contratação temporária de 277 candidatos de várias especialidades aprovados no recente Processo Seletivo, os quais passam a atuar imediatamente no setor.

Antes de encaminhá-los às escolas onde vão prestar serviços, nesta segunda-feira (26/02) a Secretaria de Educação, Cultura e Esportere Maureen Lacerda fez preleção com monitores e cuidadores, explicando a todos sobre os compromissos e desafios da educação. Os demais profissionais serão encaminhados no decorrer da semana.

A contratação (por 11 meses, renovável por igual período), visa atender à demanda da Secretaria neste início de ano, devendo possibilitar a redução de carências de pessoal e  estabilizar a equipe de trabalho do setor. Os servidores contratados serão remunerados com salários de R$ 954,00 a R$ 3.216,38, para cumprimento de cargas horárias de até 40 horas por semana.

São os seguintes os contratados: auxiliares de serviços gerais, pedagogos, professores II – Educação Infantil/Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano; professores II – 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, Inglês, Português e História), além de cozinheiras; auxiliares Administrativos, auxiliares de Biblioteca, monitores, auxiliares de secretaria, motoristas, auxiliares de desenvolvimento infantil e atendentes.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Maureen Lacerda, destaca que o cumprimento do Processo Seletivo é de grande valia para iniciar o ano letivo com professores e demais servidores já habilitados e em sala de aula, garantindo o bom funcionamento das unidades de ensino e a boa qualidade dos serviços ofertados pelo setor, como determinou o prefeito Flávio Baiôco.