Concluído treinamento para implantação da Nota Fiscal Eletrônica

Missing image

O Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Eunápolis concluiu nesta quarta-feira, 14, treinamento que qualificou donos de empresas, contadores e prestadores de serviços, que a partir de 02 de Janeiro de 2012 passarão a fazer uso da Nota Fiscal Eletrônica em todo o município de Eunápolis.

O Decreto de número 3.786, de 12 de dezembro de 2011, regulamentou as disposições do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, instituindo o gerenciamento eletrônico do ISSQN – Sistema Eletrônico de Gestão, a Escrituração Econômico-Fiscal e a emissão de Guia de recolhimento por meios eletrônicos.

Para o diretor de tributos da Prefeitura Municipal de Eunápolis, Marco Braga, Eunápolis tem avançado cada vez mais no que diz respeito ao crescimento e desenvolvimento do seu comércio e indústria e agora acaba de evoluir também no seu processo de escrituração contábil com a implantação da Nota Fiscal Eletrônica.

Na opinião de Braga, o grande número de contadores, empresários e prestadores de serviços presentes ao treinamento, comprovaram o alto índice de aceitação para a implantação do sistema, por parte da categoria.

Ao sancionar mais este decreto de suma importância para a economia local, o prefeito Robério Oliveira afirmou sua total satisfação em ver o seu município crescer cada vez mais no cenário da geração de emprego e renda e consequentemente acompanhar a economia estadual e nacional.