Guardas municipais de Eunápolis realizarão simulado prático

Missing image

Os quarenta recém empossados Guarda Municipais de Eunápolis estarão realizando nesta sexta feira,14, na av. 5 de novembro, em frente ao Sac, um treinamento simulado prático de primeiros socorros. O simulado que acorrerá a partir da 15h faz parte das 470 horas de curso e preparativos para a perfeita formação desses profissionais que foram aprovados no concurso público realizado pela prefeitura e empossados com o intuito de aumentar a segurança pública municipal.

Segundo Glauber Guirra, da empresa Instituto de Projetos sobre Segurança Municipal – PROSEM, esta fase que envolve o simulado em comum acordo com o Ministério Público, Polícia Militar e as leis em vigor, é uma das etapas que visa preparar os candidatos para a prática da segurança, bem como as abordagens. “Ao fim dos treinamentos esperamos que a guarda de Eunápolis esteja pronta para assumir seus postos de trabalho com total segurança e capacitação” afirmou Glauber. Ainda segundo Guirra, essa operação é em parceria com a empresa GAV, responsável pelos treinamentos.

Além da empresa parceira estarão presentes o Corpo de bombeiros e o Samu, que juntos simularão acidente com carro e moto e a maneira correta de prestar os primeiros socorros em tempo oportuno. Para a Secretária de Administração, Teresinha Siviero, este é um importante momento para a guarda.

“Depois de formados, os guardas municipais ajudarão na segurança do espaço público, contribuindo consideravelmente para a proteção de toda a população, por isso a preocupação em capacitá-los para todas as ocasiões possíveis no dia a dia de trabalho”.