CREAS de Eunápolis discute Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Missing image

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, da cidade de Eunápolis, reuniu diversas autoridades e a sociedade organizada na manhã desta quarta-feira, 18, em sua sede localizada no bairro Centauro.

O objetivo do encontro foi lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, bem como, discutir as questões ligadas à violência em suas diversas formas.

Os trabalhos foram abertos pela coordenadora do CREAS, Leia Santini, que descreveu as ações diárias das equipes do órgão, os pontos negativos e todos que ainda precisam ser corrigidos por alguns setores da sociedade.

Destacando o trabalho das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, bem como da justiça de um modo geral, a coordenadora convidou todos os presentes a se unirem em busca de soluções para os diversos tipos de violência, principalmente contra mulheres, crianças e adolescentes.

A vice-prefeita e secretária de ação social, Maria Menezes, exaltou o brilhante trabalho realizado pela equipe do CRAS e ressaltou que a violência deve ser combatida com apoio de todos. ”Somente o trabalho conjunto pode apontar caminhos e respostas para essa problemática que afeta toda a sociedade”.

Ao final das atividades foi proposta a realização de um seminário no dia 1 de Junho, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis, quando novas ações serão discutidas e postas em prática.